quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Currículo, Projetos E Tecnologias
Conceito De Currículo Pode Ser Definido Como “Um Instrumento Que Deve Levar Em Conta As Diversas Possibilidades De Aprendizagem Não Só No Que Concerne À Seleção De Metas E Conteúdos, Mas Também Na Maneira De Planejar As Atividades” (César Coll) . Curriculo Reflete As Experiencias De Conhecimento Que Serão Proporcionados Aos Alunos.
As Tecnologias, Dão Suportes Na Implementação Do Currículo, São Meios De Comunicação E Expressão Do Pensamento, Através Da Incorporação De Diferentes Mídias  Como Som, Imagem, Animação, Texto, Transmissão De Dados, E Etc.
 
As Relações Entre Currículo E Tecnologia Se Estabelecem Para Além Dos Meios. Sendo Assim, O  Bom Desenvolvimento Do Currículo Implica No Uso Das Novas Tecnologias, Sendo O Primeiro Construído Na Ação, Ou Seja, O Currículo É Um Processo Dialético Que Se Constitui Na Própria Ação Com O Uso De Tecnologias Como Construção Social, Política E Histórica.
A Integração Currículo E Tecnológica No Contexto Escolar E No Desenvolvimento Do Currículo Deve Se Dar Por Meio De Elaboração De Projetos O Que Além De Tornar A Aprendizagem Mais Real E Significativa, Tem Como Característica Fundamental A Flexibilidade De Planejamento. Trabalho Com Projetos Propicia A Integração Das Tecnologias Ao Desenvolvimento Do Currículo, Mas Ele Precisa Ser Construído Com A Participação De Todos  Que Estão Envolvidos No Processo Educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário